Sepultamento de trabalhador que morreu após queda no Cristo é marcado por comoção, homenagens e dor

Da Redação

 

O trabalhador Daniel Santos de Melo, de 43 anos, que morreu ao cair do topo da estátua do Cristo do Goiti em Palmeira dos Índios, na tarde de ontem, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (25), no cemitério Santo Amaro.

O corpo de Daniel foi velado na residência dos seus pais, situada à Rua Guedes de Miranda, por trás da Catedral Diocesana da cidade.

Daniel Santos era índio e recebeu diversas homenagens de sua aldeia. O sepultamento foi marcado por muita dor, homenagens  e comoção.

O prefeito e o secretario de obras chegaram a socorrer a esposa do trabalhador, que muito emocionada chegou a desmaiar no trajeto do cortejo.
O prefeito e o secretario de obras chegaram a socorrer a esposa do trabalhador, que muito emocionada chegou a desmaiar no trajeto do cortejo.

Participaram do sepultamento, o prefeito James Ribeiro, e os secretários de obras e infraestrutura, respectivamente, Sebastião Firmino e Rodrigo Gaia.

IMG_0322

A vítima trabalhava como autônomo, e prestava serviço para a Prefeitura Municipal a alguns dias para fazer o serviço de pintura do Cristo do Goiti.

O acidente ocorrido com Daniel Santos, trabalhador autônomo contratado pela secretaria de obras, que acabou por perder a vida numa queda livre de mais de 20 metros de altura, chama a atenção para o descaso que existe no município pela falta de fiscalização em qualquer tipo obras, com referência, principalmente, ao uso obrigatório de equipamentos de proteção. Informações dão conta de que a vítima não usava equipamentos de segurança individual (EPI).

Mesmo diante do fato, a prefeitura decidiu prosseguir com a encenação da paixão de Cristo, o que causou revolta em alguns internautas.

Captura de Tela 2016-03-25 às 14.11.23-crop

Daniel Santos deixa esposa e quatro filhos.

Confira fotos

 

IMG_0298 IMG_0299 IMG_0300 IMG_0302 IMG_0303 IMG_0308 IMG_0309 IMG_0303 IMG_0308 IMG_0309 IMG_0310 IMG_0311 IMG_0312 IMG_0316 IMG_0318 IMG_0320 IMG_0322 IMG_0323 IMG_0325 IMG_0328 IMG_0329 IMG_0330

 

 

Em instantes matéria completa na TV Web Estadão Alagoas.

 

 

 

16 comentários sobre “Sepultamento de trabalhador que morreu após queda no Cristo é marcado por comoção, homenagens e dor

  1. isso ai ir é uma falta de respeita ão rapaz cade o prefeito da ir o prefeito so que sabêr no dia do volto ai ir população ainda bem que eu não volto mais ai ir eu volto em. são paulo. Mesmo assim eu anulo

  2. Meus sentimentos a toda família.
    Não sou babá ovo de prefeito, apenas quero deixar bem claro q o mesmo não tem culpa deste acontecido. Eu já presenciei outros serviços do Daniel como a pintura da Igreja Catedral onde o mesmo e sua equipe não usava nenhum equipamento de proteção. Muitas vezes pensamos q nunca vai acontecer conosco, e acabamos confiando demais na sorte. E não é bem assim, ele era um homem íntegro e inteligente e com certeza sabia o risco q estava correndo, ninguém o obrigou a prestar este serviço, ele como profissional q era deveria ter seus EPI’s em mãos e se não tivesse deveria ter solicitado a empresa q o contratou para evitar tal tragédia.
    Infelizmente faleceu por imprudência.
    Que Deus conforte essa família.
    E nessa hora é muito fácil julgar as pessoas e atirar pedra nos outros, acima já foram citados até outros tipos de assunto.
    No lugar de julgar e tá com conversa fiada, vão colocar o joelho no chão e pedir a Deus conforto para esta família.

  3. Eu não vejo o prefeito como responsável por essa tragédia, tem muitas coisas que o James não fica sabendo, isso é de responsabilidade da Secretaria a qual esse senhor estava empregado. O que faltou foi fiscalização, não se pode colocar alguém para fazer determinado serviço sem antes lhe dar as condições para tal. Faltou também o bom senso desse senhor em perceber que subindo na estatua do Cristo Goiti sem a devida segurança poderia lhe causar a vida. Sem do temor que o James tem a Deus, e tenho certeza que ele não nutre ódio nem maldade por ninguém.

    1. Olha outro babão ! Agora deve ser uma mulher ! Vocês falam isso porque não foi com ninguém de sua família, por isso defendem o prefeito bando de babão. Lembrando mais uma vez, só faltam nove meses para sair todos babões e a banda podre dessa prefeitura.So lamento pela família !

  4. Muito engraçado ,o seu prefeito James ribeiro,na hora da campanha de prefeito,promete rios e fundos de promessas,e na hora de ver a realidade. Agora para e pergunta pra ele hj ele ta la com sua familia,fazendo a festa. Como a esposa desse homem que eles contrataram clandestino pra fazer esse trabalho ,como e que ta … La sofrendo e eles nem ai que eles Nao lembram de ninguém ,só lembra na hora da campanha ai sim nem quer saber se e pobre ou rico! Pega na mao da ate beijinho ,depois que a campanha passa nem conhece o eleitor … Essa e a realidade ne seu prefeito? Pois e agora que acontece o pior fala que tem equipamento tem nada ,meu pai trabalhou vários e vários anos na prefeitura de palmeira dos indios ,Clandestino,eu sei tenho provas disso ai do que estou falando ta! Saiu sem nada ta ! Esse e o reconhecimento do cidadão brasileiro gente. Vamos acorda pra bruta realidade que e essa . seu James ribeiro estar ai mudando com seu carro do ano e um trabalhador ta ai ralando do de domingo a domingo,e Palmeira Dos Índios ,nessa merda sem orpotunidade de emprego pra ninguem ,agente tem que sair da nossa terra natal pra tentar a vida fora … Parabéns Brasil Esse O Nosso Brasil

  5. alfa se fosse seu pai pode ter certeza que a sua opinião não seria essa você diz isso por que você é um babá ovo do prefeito e sua corja.

  6. Antes de se atirar pedra faz-se necessário entender o caso. sabemos que também o cidadão tem conhecimento na área e francamente sabia dos risco ele não foi forçado ao serviço, levemos em consideração também a questão do uso de equipamentos se realmente ouve falha da parte do contratante, muitas vezes alguns se recusam ao uso de equipamento de segurança…

    1. Vc deve ser um babão rapaz com esse comentário. Deve mamar nas tetas da prefeitura! Lembrando que só faltam nove meses viu babão E sobre seu comentário, a prefeitura teve culpa sim, e, quem o contratou seja lá quem for tem que responder por esse pai de família que por um bando de irresponsáveis deixa esposa e quatro filhos.

    2. é uma pena um pai de família morrer mas tenho q concordar com o Alfa aí, o rapaz q morreu sabia dos riscos confiou de mais tem culpa quem contratou sem dar as devidas seguranças e tem culpa os dois pintores q se comprometeram a fazer o serviço sem equipamentos, tem culpa os bombeiros, o ministério do trabalho, a delegacia do trabalho e o ministério público q sabe q em Palmeira existe esse tipo de serviço

  7. onde ficou o respeito pelo trabalhador que morreu? onde estavam a fiscalização da prafeitura o tecnico em segurança para dar todas as assitencias devidas do equipamneto (EPI)s… se foi uma vida por falta de responsabilidade dos orgãos competentes.

  8. prefeito covarde sabemos da sua felicidade de ver mais um índio morto por sua negligência de não dar meios seguros de trabalho para esse tipo de trabalho você James Ribeiro é o maior culpado desse fato trágico em nossa comunidade indígena. será que já não basta você ser um dos maiores poceiros de nossas terras Sr Prefeito James Ribeiro Maior Covarde.

    1. vcs tem terra coisa nenhuma seus índios de araque onde vcs moram ja tem muitas terras e querem tomar as dos coitados q trabalham se mexer com as terras do povvo vai ter sangue

  9. O prefeito é um covarde veio presta omengem a família no sepultamento pra mostra a mídia fazer a média NJ ninguém e besyo não James ribeiro, o rapaz tem família e família muuuuuito grande o prefeito já conhece a familia indigina todos de luto.

  10. Era pra ter metido pedra no prefeito e em toda sua corja covarde, que não teme pela vida do seu semelhante! Será que eles teriam a coragem desse homem? Será que eles permitiriam que seus filhos fizesse esse trabalho? Eles são sujos, nossa Palmeira está de luto devido a esta tragédia aniciada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *