Renan Filho deu PMDB de Matriz ao inimigo de Cicero Cavalcante
A janela da infidelidade tem proporcionado lances inusitados na política de Alagoas. O governador Renan Filho(PMDB) que articulou uma licença do deputado estadual Sergio Toledo(PSC) “prestigiando” o primeiro suplente Cícero Cavalcante, fiel escudeiro da familia Calheiros que assumirá o mandato na próxima semana.
Agora Cavalcante é surpreendido que tinha o PMDB há mais de vinte anos e o governador em nome de fortalecer o PMDB para eleger o maior número de prefeitos da história na eleição deste ano, dá o comando do partido a Marcos Paulo Nascimento, “Marquinhos” que é prefeito pela terceira vez e tentará o quarto mandato em Matriz de Camaragibe.
Marquinhos é hoje arquiinimigo do Cícero Cavalcante, que por sua vez, terá de conviver no mesmo teto com outro inimigo no litoral norte de Alagoas o deputado Marquinhos Madeiras que pulou do PT para o PMDB. Politica já dizia o ex-governador Lamenha Filho é a arte de engolir sapo.
O senador Renan Calheiros tentar engolir a ida do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira para o PSDB do prefeito tucano Rui Palmeira. Vieira é genro do peemedebista histórico Cicero Cavalcante e esposo da diretora do Procon de Alagoas, Flávia Cavalcante.