Menções ao PSDB na lista da Odebrecht foram doações legais, diz Aécio
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira, 23, que todos os pagamentos a integrantes de seu partido feitos pela construtora Odebrecht foram doações legais de campanha.
Nomes como o do próprio Aécio, do prefeito de Maceió Rui Palmeira, do ex-governador Teotonio Vilela e do senador José Serra (SP) aparecem em relação apreendida pela Operação Lava Jato na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio de Janeiro.
Aécio lembrou que em Maceió a prefeitura não tem nenhuma obra utilizando a Odebrecht Infraestrutura. Em rápida declaração sobre o assunto, Aécio afirmou que é preciso “diferenciar o joio do trigo”, mas não mencionou nomes de partidos ou de outros parlamentares também citados na relação.
A devassa da Polícia Federal na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de sete arquivos onde aparecem inúmeras planilhas e tabelas, algumas separadas por Estados e regiões do Brasil e outras por partidos, com nomes dos principais políticos do País