Jovem morre baleado durante assalto em Arapiraca e um suspeito é preso
Um jovem de 18 anos morreu baleado e três pessoas ficaram feridas durante um assalto, na noite da última terça-feira (22), na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Um suspeito foi preso, identificado como Jonathan Barbosa da Silva, de 20 anos. Ele é apontado pela polícia como integrante de um grupo responsável por tentativa de homicídio, roubo, homicídio e recptação.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma denúncia de disparos de arma de fogo foi realizada no conjunto Brisa do Lago e policiais foram enviados ao local. Ao avistar as viaturas, os suspeitos, que estavam em um veículo EcoSport, de cor prata, tentaram fugir, e pararam apenas ao colidir contra um outro veículo na entrada do bairro Manoel Teles.
Os militares relataram que, após a colisão, os suspeitos desceram do carro e atiraram, inciando uma troca de tiros. Apenas Silva foi preso durante a ação. Com ele, além do EcoSport com queixa de roubo, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, um cartucho de pistola .40, outro de um revolver calibre .38.
Dentro do carro, os policiais encontraram um televisão, um aparelho de som, um celular, um botijão de gás e uma bolsa escolar de cor verde. Os militares realizaram rondas, mas nenhum outro suspeito foi identificado.
Ao ser levado à Central de Polícia da cidade, três vítimas reconheceram Silva, afirmando que ele teria atirado contra as pessoas que estavam no local. Elas também reconheceram o carro apreendido.
A polícia só soube da morte da vítima do assalto quando estava finalizando a ocorrência. O jovem de 18 anos ainda aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.
G1 AL