Homem rouba igreja na Ponta Verde mas termina detido por fiéis
Um dos frequentadores da Igreja de São Pedro, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, foi flagrado na noite dessa terça-feira (22), ao tentar roubar, pela segunda noite consecutiva, uma bomba d’água do local.
Ao perceber a ação, alguns fiéis tentaram contê-lo, mas ele conseguiu fugir e se esconder no telhado da casa de oração, onde ficou até a chegada da polícia. Segundo informações colhidas no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), Cristiano da Silva, de 26 anos, saiu a pouco tempo do sistema prisional, onde cumpriu pena por roubo. Ele estava com uma bomba d’água retirada da igreja, quando foi preso por militares do 1º Batalhão.
Cristiano era um dos populares que recebiam ajuda da igreja, que promove cafés da manhã para moradores de rua e pessoas carentes que frenquentam as missas. De acordo com populares, ele já tinha roubado outros dois objetos na noite anterior do mesmo local.
Ao ser questionado, o suspeito justificou que tinha dívidas para pagar. “Sou usuário de drogas há 10 anos e estava devendo um dinheiro, por isso roubei”, explicou Cristiano durante entrevista à equipe de reportagem da TV Pajuçara.
TNH1