Ação no Sertão prende seis e apreende motocicletas
Uma ação envolvendo policiais civis e militares, deflagrada no Sertão alagoano, nesta quarta-feira (23), resultou na prisão de seis pessoas envolvidas em crimes na região, e apreensão de veículos.
Os policiais foram coordenados pela delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia da Região 4 (GPJR 4), delegados Fábio Costa, regional de Santana do Ipanema (2ª DRP), Emannuel David, titular de São José da Tapera e do coronel Genival, do 7º Batalhão.
Durante o trabalho foram presos em Santana do Ipanema Roberto Pedro Teixeira, de 38 anos, e Wedson Tacio Barbosa de Brito, de 33 anos, conhecido como “Wellington”.
Segundo o delegado Fábio Costa, Roberto Pedro é acusado pela Justiça paulista, por ter cometido um latrocínio em São Paulo.
O preso Wedson responde criminalmente por tentativa de homicídio, crime cometido na Praça Frei Damião em Santana do Ipanema. Durante o delito, ele tentou executar através de golpes de arma branca, a vítima Roberto Silva Alcântara.
Já na cidade de São José da Tapera foram detidos José Antonio dos Santos Souza, 22 anos, Tatiana Cordeiro da Silva, 32, Warley Paulo Januário de Lima, 19, e Rosenete Januário Melo Lima, de 35 anos.
Durante a ação os policiais apreenderam 20 motocicletas, em São José da Tapera. “Cerca de 90 % dos crimes de homicídios cometidos no município são realizados por pessoas, utilizando motos”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira.
Participaram da operação 60 policiais, da Delegacia Geral de Polícia Civil, Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Distrital de São José da Tapera, Operação Asfixia e BPRV.
PC AL