Polícia belga busca por 5 suspeitos de atentados na Bélgica
As autoridades e a polícia da Bélgica estão em busca de cinco suspeitos de terem participado da série de ataques ocorridos nesta manhã (22) em Bruxelas, informou o especialista em antiterrorismo, Claude Moniquet, em entrevista à emissora I-Télé.
Já o canal RTBF informou que essas buscas estão sendo realizadas na própria capital do país.
Mais cedo, dois suspeitos foram presos por forças policiais belgas em ação contra supostos participantes dos atentados.
A imagem, divulgada pelo Terror Monitor, através da conta do Twitter da publicação, mostra policiais imobilizando dois homens na capital da Bélgica. A foto foi retirada de um vídeo feito por uma câmera de segurança.
Europa em alerta
O presidente da França, François Hollande, afirmou em pronunciamento nesta terça-feira (22) que os ataques terroristas ocorridos em Bruxelas “atingiram toda a Europa”.
Expressando “a sua total solidariedade com o povo belga”, o mandatário francês afirmou que seu governo está em “contato constante” com as autoridades do país vizinho para “fornecer todo o apoio possível nestas dramáticas circunstâncias”.
Hollande ainda destacou que a França “continuará, de modo implacável, a luta contra o terrorismo seja no plano internacional ou no plano interno”. “Nestas circunstâncias, o governo francês decidiu reforçar ainda mais seus dispositivos de segurança, a polícia de fronteira, as infraestruturas básicas e os transportes”, destacou.
No ano passado, Paris foi palco de dois atentados terroristas: um em janeiro, contra o jornal Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos, e outro em novembro, em uma série de seis ações pela capital que deixaram 130 vítimas fatais e mais de 350 feridos.
Fonte: R7