Cicero Cavalcante perto de ser deputado estadual evita pular para o PSDB
Na solenidade da assinatura da ordem de serviço da Al-435 que vai ligar Matriz de Camaragibe e Passo de Camaragibe, uma luz no fim do túnel acesa para resolver um velho impasse do fiel escudeiro da familia Calheiros e o primeiro suplente do PMDB, Cicero Cavalcante – uma das lideranças fortes do litoral norte que sempre apoiou os Renan!s e Olavo Calheiros.
Insatisfeito com a demora, Cavalcante que quase deixou a legenda do PMDB – a exemplo que fez o seu genro, vereador Kelmann Vieira,presidente da Câmara Municipal de Maceió que aterrisou no ninho tucano – agora está bem próximo de assumir a sua vaga na Casa Tavares Bastos.
Antes da cerimônia, o governador Renan Filho fez questão de abraçar o amigo e aliado político Cícero Cavalcante que estava ao lado do empresário Adilson, na festa. Tá chegando a hora: o governador informou que talvez está semana tenha uma surpresa na composição dos deputados na Assembleia Legislativa que deixou Cavalcante com um grande sorriso.
Depois dos elogios de Renan, foi a vez do reconhecimento vice governador Luciano Barbosa. O ex-prefeito de Matriz de Camaragibe e de São Luiz do Quintude, Cícero Cavalcante esteve com o vice-governador na assinatura da ordem de serviço da obra de AL435. “Cícero Cavalcante é uma grande liderança na região Norte e o PMDB se fortalece com sua permanência no partido”, reconhece Luciano Barbosa.
Cavalcante além de não assumir a cadeira na Assembleia Legislativa,onde espera há um ano três meses, esta semana, ficou sabendo que no ato de filiação dos novos peemedebistas, o governador Renan Filho abonou a filiação do deputado estadual Marquinhos Madeira – pulou a janela do PT para o PMDB. Seu pai, empresário e ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeiras é arqui-inimigo do Cavalcante. A ordem no PMDB é tratar Cavalcante como ele bem merece.
Afinal é da tropa de choque do senador Renan Calheiros desde da época que rompeu com o deputado federal Mendonça Neto para se aliar de vez ao Renan pai. Cavalcante viu Renan filho de fralda e deu a ele, uma votação de força na região quando ele disputou a vaga de federal, tornando-se o deputado mais bem votado da região.