Marinela conduz OAB AL votar à favor Impeachment de Dilma
Por Bernardino Souto Maior
A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, liderou a bancada de Alagoas da OAB-Al votando à favor do impeachment da presidenta Dilma.
Ela participou da sessão, apresentou o resultado da sessão do Conselho Seccional ocorrida nesta quinta-feira (17) e ressaltou que os atos praticados pela presidente Dilma Rousseff precisam ser investigados já que está claro os desvios de finalidades praticados pela petista. “São atos administrativos que não estão compatíveis com o interesse público.
A função pública é o que o representante exerce em nome do interesse do povo e todas essas situações da presidência não são compatíveis com o interesse do povo. Falamos do desvirtuamento da função pública que é um pilar fundamental para a prática do ato de improbidade e isso para o presidente da República é sim crime de responsabilidade. É preciso investigar”, colocou.
O presidente da Ordem na época do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, Marcelo Lavènere, foi um dos poucos a defender mais cautela da OAB sobre o assunto. Embora tenha apoiado o afastamento do chefe do Executivo em 1992, o magistrado afirmou que, agora, os tempos são outros. “Naquela época, não havia uma disputa entre governo e oposição. Os partidos que apoiavam Collor queriam que se apurasse. As ruas eram contra ele, e não havia nenhuma manifestação a favor”, justificou.