Rui comemora ida de Kelmann Vieira e Cleber Costa para o grupo
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira participou de uma primeira reunião com os aliados do prefeito tucano Rui Palmeira em busca da reeleição.
Ele deixou o PMDB dos Renan’s indo para o ninho tucano, onde sempre teve um diálogo correto e síncero com o tucano Rui. Também, esteve presente o cardiologista Cleber Costa que trocou o PT pelo PP convidado que foi para compor o grupo pelo vice prefeito Marcelo Palmeira. A chamada tropa de choque compareceu a reunião, que teve a participação do presidente estadual do DEM, José Thomaz Nonô, do prefeito de Paripueira, Abrahão Moura; do vereador Eduardo Canuto que deixou o PP pelo PSDB. Da bancada de sustentação do Rui na Câmara, tiveram que se ausentar em virtude de compromissos já agendados, os vereadores Zé Marcio, Aparecida de Luiz Pedro, Simone Andrade – que deve deixar o PTB pelo PSDB e a tucana Tereza Nelma.
O líder do prefeito na Câmara, Eduardo Canuto também foi para reunião assinar sua ficha no PSDB abonada pelo Rui Palmeira. Como representando do deputado federal Mauricio Quintella aliado ao Rui desde da primeira campanha, foi escalado o presidente municipal de Maceió, Ib Breda Falcão – neto do médico Ib Gatto Falcão, um dos construtores de Alagoas. Rui Palmeira foi enfático: “eu não estou preocupado com adversário. A eleição é apenas em outubro”.
O prefeito tucano, Palmeira frisou que a preocupação dele agora é “trabalhar pela cidade, inaugurando obras, como escolas, pavimentação, ações na Saúde e em outras áreas. Queremos continuar com este trabalho”. Em relação ao processo eleitoral, a discussão sobre o pleito – as oficiais e diante dos holofotes – só ocorrerá no segundo semestre. “O que estamos agora é trabalhando nas obras espalhadas pela cidade, como as pavimentações no Benedito Bentes, no Jacintinho, no Santa Lúcia, no conjunto Divaldo Suruagy. Nós temos percorrido o maior número de áreas em Maceió. O momento é de trabalho”. Questionado quanto às futuras conversas com o governador Renan Filho.
Ou seja, se a ida do deputado federal Cicero Almeida – que se encontra sub judice numa briga com o PRTB, para o PMDB. – “Eu continuo conversando com o governador peemedebista Renan Filho institucionalmente, nada muda. Na quinta-feira passada, eu estive com eles. A relação é a mesma. Eu continuo a disposição do governador Renan Filho. Se o governador entender ser importante investimentos na cidade, em obras que melhorem a vida do maceioense, melhorem a Saúde, enfim, será muito bem vindo. Nosso posicionamento neste sentido é independente da política partidária”, avalia o tucano Rui Palmeira