Câmara de Maceió concede a Aécio Neves título de cidadão honorário
A Câmara de Vereadores de Maceió concedeu ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) o título de cidadão honorário da capital alagoana.
O decreto legislativo foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial do Município (DOM), mas foi assinado na segunda-feira (15) pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira, que comunicou nesta quarta-feira a troca de partido político. Ele deixou o PMDB pelo PSDB.
Na publicação no DOM sobre o título de cidadão honorário, consta apenas a concessão do título e a informação de que a medida passa a vigorar na data da sua publicação.
Segundo a assessoria de comunicação da Câmara, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), foi aprovado por unanimidade durante sessão plenária na última semana.
Em entrevista ao G1, Ronalsa disse apenas que o Projeto de Lei foi elaborado há cerca de seis meses e que é uma homenagem a Aécio Neves.
“Não tem nada a ver com a história que está acontecendo em relação à Dilma [Rousseff]. Em conversas particulares que tive com o senador, ele sempre pergunta como está Maceió, sempre se preocupa e isso é uma homenagem”, disse Ronalsa.
G1 AL