Renan Filho tem até 2 de abril para anunciar novo secretário de Segurança
Com a publicação nessa segunda-feira (15) da decisão que proíbe membro do Ministério Público de ocupar cargo no Executivo, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), terá até o dia 2 de abril para anunciar o substituto do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
Mendonça teve a saída confirmada na quarta-feira da semana passada (9), quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram sobre o assunto, após questionamentos sobre a posse do então ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva, que deixou o cargo ontem (14).
Apesar de ter 20 dias para fazer a transição, Renan Filho afirmou na última sexta-feira que o nome do novo gestor deve ser conhecido ainda esta semana. Segundo o governador, ele está avaliando o perfil dos possíveis secretários para poder “bater o martelo”.
“Nós buscamos alguém com a liderança, a capacidade técnica e a habilidade para aglutinar que tem o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Quando assumimos o governo, Alagoas registrava uma média de 90 homicídios por mês. Nós reduzimos para 50, no primeiro ano de governo. E, agora, estamos registrando 30”, explicou Renan Filho na última sexta.