PC prende quatro acusados de crime de homicídio

Uma operação, coordenada pelo delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, com participação das delegacias de Craíbas, Feira Grande e Asfixia, e apoio do GPJ-3, (Gerência de Polícia Judiciária 3), Mário Jorge Barros, prendeu nesta quinta-feira (10) quatro pessoas acusadas de crime de homicídio.

Maria Janaína de Araújo, 27 anos, Maria Verônica de Araújo, 57, José Alquidenes dos Santos, 38 – e Alvanir Barbosa Lima, de 43 anos, foram detidos no povoado de Folha Miúda, no município de Craíbas, e na cidade de Jaramataia. Um quinto envolvido no crime – Adail Barbosa Lima, de 45 anos – conseguiu fugir.

A polícia deu cumprimento a mandados expedidos pela 5ª Criminal de Arapiraca.

armamentosCom os presos, foram apreendidos: duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra  calibre 9 mm; 50 munições de calibre .40; 40 munições de calibre 9 mm; 30 munições de calibre 380; um colete balístico (a prova de balas); cinco cartuchos de calibre 12; sete carregadores de pistolas; seis porta carregadores; um cinto para cartuchos,  uma balaclava; uma caixa de luva pretas, seis porta-carregadores de pistola; um aparelho projetor digital e duas placas de trânsito. Foram apreendidos também 20 cheques e duas algemas.

Todos os presos, incluindo o foragido Adail, respondem pelo de crime de homicídio qualificado, praticado contra José Valdier Freitas de Araújo, ocorrido no dia 27 de julho de 2013,  por volta das 22 horas, na Rua Dr. Eudes, no povoado Folha Miúda, em Craíbas.

De acordo com as investigações, José Valdier caminhava ao lado da esposa quando foi abordada pelos irmãos Aldair e Alvanir, que estavam numa moto Honda Bros, de cor preta, e atiraram várias vezes contra a vítima. Na ocasião, Alquidenes, que é funcionário da prefeitura de Jaramataia, dava apoio aos criminosos num veículo Fiat Uno, de cor branca.

As duas mulheres presas foram mandantes do crime. As investigações indicam que a vítima não quis assumir um filho que teve com Janaina, o que teria motivado o homicídio.

PC AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *