Noite de terror; União registra dois crimes de morte no Dia Internacional da Mulher
Entre as 19:52 e 20:40 horas desta terça feira (08) a policia de União registrou dois crimes de mortes fatos que deixaram a população ainda mais assustada com o recrudescimento da violência que se tornou mais frequente nos últimos 15 dias – o que é considerado um fato incomum nos registros policiais – já que o município é um dos mais pacatos do estado.
Na noite desta terça feira por volta das 19:55 horas o jovem Rafael Gonçalves da Silva vulgo ‘Rafa’ de 21 aos de idade se dirigia a sua residência na Rua 7 de Setembro no Bairro da Cohab Velha quando foi surpreendido por seus algozes e sem chance de defesa foi morto com pelo menos 8 tiros. A vitima ainda tentou correr para fugir a ação criminosa mas não suportou a gravidade dos ferimentos e morreu na calçada de uma residência a poucos metros de onde morava com a família. Inicialmente a policia trabalha investigando se a morte está relacionada com o trafico de drogas conforme informações colhidas no local que dão conta ‘de que a vitima era gente boa, mas infelizmente andava com pessoas de má índole’.
Menos de uma hora após um homem identificado como José Wellington da Paz vulgo ‘Maleco’ de idade não revelada, carroceiro, residente no antigo armazém da CAGEAL que serve de abrigo a um grupo de sem-teto localizada no final da Rua Luiz Gomes de Freitas também foi morto a tiros no complemento da Rua onde residia. Populares que estivam no local disseram que para matar ‘Maleco’ seus algozes usaram uma arma de grosso calibre para deflagrar os projeteis pelas costas da vitima que morreu no local antes de receber os primeiros socorros médicos. A policia agora investiga se o assassinado teve motivações em uma divida que a vitima teria contraído segundo informações de um parente.
Ao tomar conhecimento dos dois crimes, algumas pessoas integrantes de grupos sociais no whattsap divulgaram mais dois crimes que teriam sido registrados nos Bairros Alto do Cruzeiro e Empresário Newton Pereira fatos que foram desmentidos categoricamente pelo comandante do 2º BPM cel. Thulio que distribuiu uma circular aos grupos de relacionamentos locais nos seguintes termos: ‘Senhores informo a todos deste grupo que infelizmente tivemos dois homicídios no município de União dos Palmares/AL. Dados inveridicos de número maior estão sendo divulgados, inclusive com fotos que não estão sendo comprovadas por nossas guarnições. Agradeceria muito a não utilização desse instrumento de comunicação para o alastramento irresponsável da condição de violência arbitrada contra a sociedade ordeira e de bem desta cidade. Atenciosamente. Ten Cel Thúlio – Cmt. Do 2º BPM’.
Já o delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues disse a reportagem da TRIBUNA UNIÃO que ‘realmente a comunidade tem razão em ficar temerosa com o clima instalado na cidade e como regra geral em todo país pelos mais diversos motivos, porém há de se registrar o trabalho intenso das policias no sentido de intimidar e punir os culpados por delitos o que infelizmente somente tem surtido efeito em parte. Destes últimos crimes cujos inquéritos estão em andamento – alguns deles em fase final – apenas um ainda se encontra sem muitas informações – o que apura a morte de um tatuador achado em local esmo no ultimo domingo mas continuamos juntando fatos a depoimentos e tenho certeza que logo chegaremos ao culpado ou culpados. Nenhum crime aqui em União deixou de ser rigorosamente apurado e todos os responsáveis estão respondendo a Justiça pelos crimes que cometeram’ encerrou o delegado.
Tribuna União – Ascom 11º DRP