Federação Russa crê na presença de Sharapova na Rio 2016

A notícia que chocou o tênis mundial nesta segunda-feira não abalou a Federação Russa de Tênis, pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em entrevista concedida pouco após Maria Sharapova confessar o resultado positivo de um exame antidoping realizado durante o Australian Open, Shamil Tarpishev, presidente da entidade, crê na presença da ex-número 1 do mundo nas quadras cariocas.

Em conversa à agência de notícias russa, Tarpishchev mostrou-se confiante sobre a punição à tenista, que está suspensa até ‘segunda ordem’ – julgamento, no caso – a partir do próximo sábado.

“Eu acho que isso não faz sentido (descartar Sharapova para a Rio 2016). Atletas possuem os seus fisioterapeutas para avisá-los. Eu acredito que Sharapova terá a chance de jogar na Rio 2016, mas vamos ver como as coisas irão se desenvolver”, declarou o dirigente.

AAgvdxFMaria Sharapova, principal nome do esporte na Rússia, admitiu nesta segunda-feira o uso da substância Meldonium, usada para aumentar o fluxo sanguíneo e contida em um remédio que ela tomava havia dez anos.

A substância passou a constar como ilegal desde 1º de janeiro deste ano. Sharapova não sabia, manteve o remédio no dia a dia e acabou flagrada justamente no único torneio que participou em 2016, o primeiro Grand Slam do ano.

“Eu cometi um grande erro. Decepcionei meus fãs e o esporte. É meu corpo e sou responsável pelo que coloco e deixo colocarem em meu corpo”, assumiu a russa. “Não quero terminar a carreira assim. Quero voltar se eu tiver a chance”, encerrou a antiga líder do ranking da WTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *