Temer participa de encontro com lideranças peemedebistas em Maceió
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, esteve em Maceió nesta quinta-feira (3).
Temer participou no Hotel Ritz Lagoa da Anta, de um encontro om lideranças nacionais e locais de seu partido, a exemplo do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, o presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG), Moreira Franco; o vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha e peemedebistas de Alagoas.
O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa também estiveram presentes ao encontro, que faz parte da Caravana da Unidade, liderada pelo presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer.
A visita de Temer teve como objetivo principal colher sugestões e contribuições da sociedade civil e da militância peemedebista para o programa “Uma Ponte para o Futuro”, além de mobilizar o partido para as eleições municipais de 2016. “Em um momento de crise política e econômica como estamos vivendo, é necessário uma união pelo Brasil. E a proposta do PMDB é criar uma verdadeira federação para democratizar os recursos. Porque hoje os estados estão à míngua e os municípios, na penúria. Nosso projeto é uma revisão em prol de um novo pacto federativo para o Brasil sair da crise.”
O vice-presidente da República ainda concedeu uma coletiva à imprensa, falou da relação positiva com a presidente Dilma Rousseff, a necessidade da união pelo Brasil e, em seguida, participou de um ato político com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso, onde ocorreu uma série de filiações ao partido, que incluiu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da capital e do interior que devem ser pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano.
Em sua breve passagem, o vice-presidente, mencionou o município de Arapiraca como uma referência de desenvolvimento e de superação das dificuldades em um momento difícil por que passa a economia brasileira.
Em Alagoas, Arapiraca se destaca como líder nacional na geração de empregos, entre os anos de 2002 e 2015, com mais de 20 mil novos postos de trabalhos com carteira assinada, conforme matérias veiculadas em jornais e revistas de circulação no país, bem como estudos divulgados pelo Minisitério do Trabalho.
Redação com assessoria