Secretária estadual de Turismo é exonerada
Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4) uma mudança nos cargos de duas secretarias. A Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) deixa de ter à frente Jeanine Pires, que foi exonerada.
A advogada ocupava o cargo desde o início de 2015. Em nota à imprensa, a ex-secretária agradece o apoio da equipe da Sedetur, do governador Renan Filho (PMDB) e da imprensa. Ela não informou o motivo da sua saída. Confira abaixo a nota na íntegra
Na mesma publicação consta a nomeação do advogado Helder Lima, que atuava como Secretário Especial da Receita Estadual e assume, a partir desta data, o cargo que era de Jeanine Pires. Helder Lima deve assumir a pasta na segunda-feira (7).
Segundo o DOE, a pessoa responsável para assumir o antigo cargo de Lima, é o pró-reitor de Gestão Administrativa da Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), Erlon Barros do Nascimento.
Confira a nota de Jeanine Pires:
Durante esse período à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebemos importante apoio da imprensa de Alagoas. Somado à isso, a dedicação da equipe da SEDETUR, a parceria das entidades empresariais de Alagoas e a liderança do Governador Renan Filho foram fundamentais para os avanços no desenvolvimento de nosso estado.
Ao deixar a função na SEDETUR, agradeço a colaboração dos veículos de comunicação que ajudaram a prestar contas de nosso trabalho à sociedade e divulgaram os resultados de nossas ações.
Alcançamos importantes metas ao longo de 2015, amplamente comentadas com o apoio da imprensa, e deixamos um planejamento para 2016 que objetiva enfrentar os desafios conjunturais e ao mesmo tempo construir o presente e o futuro de Alagoas.
Continuamos à disposição para colaborar com o trabalho de vocês, agora retornando às atividades profissionais como especialista em turismo.
C/informações do G1/AL