Com chuva de pétalas, corpo do cantor Chico Rey é sepultado no DF

O corpo do músico Chico Rey, que cantava com o irmão Paraná, foi sepultado na tarde deste domingo (28) no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Fãs e amigos cantaram músicas interpretadas pela dupla e jogaram pétalas de rosas durante o cortejo. O artista morreu nesta sexta-feira (26) em Maceió (AL), após parada cardíaca.

Centenas de pessoas acompanharam o enterro. Alguns fãs levaram discos de Chico Rey e Paraná e tentaram conseguir autógrafos. Chovia durante a cerimônia.

enterro
O caixão foi levado por membros da equipe da dupla. O cantor Paraná acompanhou de perto.

Os familiares do músico deixaram o local assim que o corpo foi sepultado. Eles não conversaram com a imprensa após o enterro.

O autônomo Fernando Pereira de Carvalho, de 57 anos, diz que esperava um autografo de Paraná depois do cortejo. “Eu tenho os CDs deles todos. Trouxe os LPs ‘Não consigo viver de recordações’, ‘Outros caminhos sem você’. São uns dos meus favoritos.”

O companheiro de palco e irmão Paraná falou de Chico como profissional e como membro da família, da pessoa alegre e do “grande parceiro” que era. “Fica para mim uma saudade muito grande.”

Paraná lembrou da luta do irmão após o diagnóstico do problema renal, da postura dele no palco e no estúdio e do bom momento que vivia. “Inclusve ele resolveu passear, Fazia seis anos que ele não passeava com as filhas”, disse.

O músico classificou irmão como uma pessoa honesta, que nunca chegou atrasado a compromissos, um bom pai e um bom cantor. “O legado é desse cuidado, que a gente teve. Nós não somos artista de mídia, nós somos artistas de história e de trajetória, onde a gente sempre deu uma atenção pelo repertório, pensando sempre no futuro, em uma carreira mais prolongada.”

Francisco Aparecido Gomes, o Chico Rey, tinha 63 anos e estava de férias na capital alagoana. Paciente renal crônico há sete anos, ele se submeteu a sessões de hemodiálise e há alguns dias teve um sangramento em uma fístula criada para possibilitar o procedimento.

A hemorragia aumentou nesta sexta, por isso o músico foi levado para o hospital, onde teve sucessivas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. Chico chegou a se submeter a um transplante renal em 2010, mas houve rejeição.

discos“É uma dor muito grande, a perda do irmão, do parceiro, do companheiro desde criança. Difícil a gente se imaginar cantando com outra pessoa. Ele lutou muito, foi muito forte, pegou infecção hospitalar, teve dificuldades, mas foi muito forte”, disse Paraná ao G1.

Após a morte do músico, a irmã Iara Gomes o descreveu como um irmão querido, um amigo dedicado e um cantor admirado. Ela disse que a família estava em choque. “Estou sem chão. Acho que só no velório vou acreditar que perdi o meu irmão querido, que considerava como um pai.”

O cantor Daniel publicou em redes sociais que Chico Rey era “bom caráter e boa gente”. “Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja, para a bandeira que levantamos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *