Programa do PT na televisão é alvo de panelaço
Diversas regiões do Brasil realizam panelaço em protesto contra o programa partidário do PT que entrou no ar às 20h30 desta terça-feira (23).
Em São Paulo, ao menos os bairros de Campo Belo, Higienópolis, Vila Mariana e Paraíso, Santo Amaro, Morumbi, Butantã, Jardins e Tatuapé têm manifestações. Vuvuzelas também foram usadas.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece no programa, de 10 minutos.
Lula critica quem fala em crise e exalta a redução da desigualdade durante o governo do PT. “É isso que incomoda essa gente que não gosta de dividir as poltronas dos aviões com o nosso povo”, diz Lula.
O ex-presidente admite que nas gestões petistas houve “erros”, mas não cita quais. “É verdade que erramos. Mas acertamos muito mais e podemos melhorar muito mais ainda”, afirma.
O programa tenta fazer um desagravo a Lula. O vídeo afirma que os que hoje tentam “manchar a história” de Lula “são os mesmos de ontem”: “os preconceituosos que nunca aceitam suas ideias”.
O programa não tem a presença da presidente Dilma Rousseff, alvo de panelaços semelhantes no ano passado. Ela só aparece em fotos.
Fonte: R7