Flávia Saraiva ganha dois ouros e um bronze no Mundial de Ginástica
Revelação da ginástica brasileira, Flávia Saraiva conquistou duas medalhas de ouro, neste domingo, na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística. E além de brilhar no solo e na trave, ela ainda ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Aparelho em que Daniele Hypolito, outra brasileira na competição, ficou com a medalha de prata.
Flávia Saraiva ficou com o ouro no solo após uma apresentação que lhe rendeu a nota 13.650. A sueca Emma Larsson levou a prata (13.400) e Marina Nekrasov, do Azerbaijão, ganhou o bronze (13.200). Flavinha já havia se classificado com a melhor nota para a final e era a favorita para o aparelho.
Na trave, aparelho em que mais se destaca, Flavia Saraiva conquistou o ouro após receber 14.800 por sua apresentação. A sueca Emma Larsson ficou com a prata (13.650) e a austríaca Elisa Haemmerle foi bronze (13.350). Daniele Hypolito não conseguiu se classificar para a final nesta prova.
Na paralelas, Daniele Hypolito se destacou e conquistou a medalha de prata (13.800). Flávia Saraiva também subiu no pódio, mas para receber o bronze (13.250). A alemã Lina Philip levou o ouro com a nota 14.300.
A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.
O time masculino do Brasil conseguiu a inédita classificação olímpica no Mundial de Glasgow e não enviou representantes para Baku. Entre os homens, o destaque da etapa do Azerbaijão é o japonês Kenzo Shirai, atual campeão mundial do solo. Ele cometeu falhas na sua apresentação e ficou em terceiro na classificatória, com14,850 pontos, bem abaixo dos 16,233 que lhe renderam o título na Escócia no ano passado.