Dois mortos e um ferido no Sertão, após troca de tiros com a PM

Dois bandidos morreram e outro ficou ferido depois de trocar tiros com as equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), na madrugada deste domingo (21), por volta das 0h15, em um trecho da AL-220, na divisa dos municípios de Olho D’água do Casado e Piranhas. Os criminosos não foram identificados. O trio é suspeito de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos. Eles se preparavam para agir em alguma instituição financeira da região sertaneja e praticar assaltos a ônibus que circulam na rodovia estadual. Armas, dinheiro, maconha, celulares e motocicletas foram apreendidos na ação. Nenhum policial ficou ferido, os tiros deflagrados atingiram apenas as viaturas.

As equipes policiais, estavam voltando do Distrito Piau para Delmiro Gouveia,  quando se depararam com três motos e um carro, parados na pista. Os bandidos ao perceber que eram viaturas, deflagram vários tiros, em resposta, os militares reagiram e durante o tiroteio, três elementos foram baleados. Dois deles morreram na hora e um ficou ferido. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

Os ocupantes do automóvel, conseguiram se evadir do local, os policiais suspeitam que os tiros efetuados por eles, possam ter atingido algum ocupante.

Ainda segundo Fontes, o carro que conseguiu se evadir, possivelmente estava com as armas de grosso calibre que são utilizadas em assaltos a instituições financeiras.

O que sobreviveu contou aos policiais da COPES, que as três motos eram provenientes de roubos, junto com o dinheiro e os celulares que foram encontrados com eles. As motos são umas Honda Broz de cor preta e placa OHB-2070/Canapi-AL, Fan 125 KS de cor preta, sem placa e uma Honda CG-150 de cor vermelha e sem placa.

Ao ser questionado, na possível participação de assaltos a bancos e se eles planejavam praticar algum assalto a ônibus, naquela rodovia, o criminoso preferiu não se pronunciar.

Os corpos foram encaminhados para o necrotério da UPA, onde serão recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), já o material apreendido foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia.

12399746_1062440417141356_2056087322_o
Foto: Cortesia

Fonte: Radar 89

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *