Repelente natural é desenvolvido por alagoanos

Captura de Tela 2016-02-20 às 19.00.11-crop

Alunas da Escola Estadual Professora Izaura Antônio de Lisboa produziram um tipo de repelente natural feito de alecrim e álcool, que ajuda no combate ao mosquito Aedes aegypti. As estudantes Clarice Soares e Vitória Queiroz, alunas do 1° ano do Ensino Médio, junto com a professora Nadja Alves de Souza, responsáveis pelo projeto, apresentaram o repelente ao ministro da Integração Gilberto Occhi, ao governador Renan Filho e ao Secretário da Educação Luciano Barbosa durante as atividades alusivas ao Dia Nacional do Zika Zero, campanha do Ministério da Educação, realizada em Arapiraca.

Além dessa iniciativa, mais quatro trabalhos representarão a Escola Estadual Isaura Antônia de Lisboa na etapa regional da Fecima (Feira de Ciências e Matemática), uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das escolas da rede estadual para estimular o interesse pela produção de novos projetos entre os estudantes da rede estadual.

Satisfeitos com os próprios resultados, os estudantes expõem suas pesquisas com orgulho. Para Clarice Soares e Vitória Queiroz, que abordaram a prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypt por meio do repelente natural, o projeto trouxe experiências que ultrapassam os muros da escola.

“Além dos conhecimentos adquiridos, a escola nos oferece muitas oportunidades e nos ensina a sermos mais perseverantes”, declarou Clarice.

De acordo com a diretora escolar Edilma Gomes, o projeto das estudantes além de ser um benefício para os alunos, também será para a comunidade escolar em geral. “As estudantes deram um passo importante na sua aprendizagem e, além disso, a comunidade poderá participar conosco”, disse a diretora.

Ensino Integral

A escola Izaura Antonia de Lisboa passa a ser de ensino integral neste ano de 2016 e oferecerá os cursos de Hospedagem, Agronegócio e Eventos para cinco turmas de 40 alunos.

“Esse ano teremos mais 13 escolas de ensino integral e nosso objetivo é ampliar para 28 até o próximo ano, para atender um maior número de estudantes, dando chance a eles de terem mais oportunidade de trabalho no futuro”, disse o secretário da Educação Luciano Barbosa.

 

Ascom Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *