Polícia de AL detém empresário suspeito de participação em assassinato
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), prendeu nesta sexta-feira (19), em Maceió, Francisco Wagner da Silva, de 37 anos, conhecido como “Cachoeira”, suspeito de ter matado um jovem na cidade de Rio Largo.
Segundo o delegado José Carlos André dos Santos, que comandou a ação, ele atraiu a vítima Wagner Jackson Lima de Oliveira para o bairro da Santa Lúcia, de onde foi levada para a zona rural de Rio Largo para ser executada.
Após intensa investigação e de provas técnicas, a DHC apontou que Francisco Wagner, que é um empresário, foi o responsável por levar o jovem até o local onde foi capturado e assassinado, no dia 18 de janeiro de 2014.
“O crime foi muito bem planejado pelos acusados, que tentaram apagar todos os vestígios que os levassem até o homicídio, mas o serviço de inteligência da Delegacia de Homicídios fez um excelente trabalho e produziu provas contundentes no inquérito policial”, salientou José Carlos.
O delegado disse ainda que as investigações continuam com o objetivo de compreender a motivação do crime, identificar e localizar os comparsas do empresário.
Francisco Wagner da Silva foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo.