Alagoas: Região Serrana dos Quilombos pode estar afetada pela ‘Virose da Mosca’
Mais de cem pacientes entre crianças e adultos foram medicadas na Unidade e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares no decorrer desta semana que passou, acometidas de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo.
Segundo o médico Dr. David Figueiredo o que confirmou o número acentuado de atendimentos, mas sem precisar o numero de pacientes acometidos do novo mal que começa a assustar a população do município, principalmente crianças e os idosos mais, vulneráveis a contaminação.
‘Não tenho os dados oficiais dos casos notificados bem como não posso afirmar a origem dos sintomas que são muito parecidos com os da Dengue, mas não é descartada a possibilidade de ser uma ação coletiva do ‘Virose da Mosca’ como ocorreu em Penedo a cerca de um mês. O fato é real, mas uma afirmação oficial somente caberá à Vigilância Sanitária após analises laboratoriais nos pacientes afetados pelo mal.” – Concluiu o Dr. David, em entrevista a um órgão de imprensa do município.
Da Redação