400 moradores de Igaci recebem as escrituras de suas casas
Cícero Manoel da Silva, 64, nascido e criado na Lagoa do Félix, Zona Rural de Igaci, disse; “ainda não acreditar que está com a escritura de sua casa nas mãos”. O morador foi um dos contemplados pelo programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Moradia Legal II, nesta sexta-feira (18), que junto com a atual gestão municipal distribuiu 400 registros de imóveis em Igaci.
Ele disse que há vários anos mora na propriedade, e que só com a parceria entre o Judiciário, a Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL) e a prefeitura, pôde conseguir o sonho de legitimar sua casa.
Além de Cícero Manoel, mais 399 moradores do município foram beneficiados pelo programa. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas explicou à população, a importância do registro de seus imóveis e agradeceu o empenho da Prefeitura, e do cartório local no processo de regularização.
“Agora vocês vão poder dizer que a propriedade é de fato de vocês. Isso nos anima muito porque é uma forma de fazer o Poder Judiciário se aproximar da sociedade”, disse.
O juiz Carlos Cavalcanti, presidente da Comissão de Implementação do Moradia Legal II, também falou sobre o intuito do programa. “…visa garantir o título de propriedade de áreas que são habitadas de forma pacífica há mais de cinco anos, trazendo segurança para a família e valorização do imóvel”, explicou.
O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó, destacou que a medida traz melhoramentos tanto para os residentes, quanto para a organização do município, e agradeceu a iniciativa do Poder Judiciário.
“O povo igaciense é um povo humilde e trabalhador. Agora podem ter a tranquilidade de que sua propriedade está em segurança garantida pela justiça. A prefeitura não mede esforço para levar o bem estar aos munícipes. Agradecimento especial ao poder judiciário, ao cartório notarial e todos os envolvidos no programa, por trazer felicidade e satisfação a nossa população”, finalizou Oliveiro.
O MOMENTO NÃO JUSTIFICA POLITICOS OPORTUNISTAS. É UM DIREITO DO CIDADÃO E NÃO HÁ NECESSIDADE DE UM EVENTO PARA QUE POLITICOS APROVEITEM A OPORTUNIDADE PARA QUERER DIZER QUE “ELE” É QUEM ESTÁ DANDO O DOCUMENTO DE POSSE. O PRÓPRIO PODER JUDICIÁRIO PODERIA ENTREGÁ-LOS.
Parabéns ao prefeito !!! pela iniciativa !!
Parabéns, pela iniciativa, vejo que os homens públicos também pensam na comunidade, este é o verdadeiro trabalho do poder publico. abraço ao Dr. Oliveiro e equipe.