Os Tabaqueiros encerra com sucesso o carnaval de Palmeira dos Índios
Em ritmo de ressaca de carnaval, o bairro de Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, viu passar uma verdadeira multidão compondo o bloco Os Tabaqueiros. A animação e atração principal ficou por conta do artista Galã e seu trio elétrico, além de Luciano Rei e orquestra, Doce Desejo. Sob o comando do vereador Júlio Cézar (PSB), a festa se estendeu até altas horas da noite. “Se for desejo do coração de cada um aqui, ano que vem Palmeira terá um grande carnaval”, garante Júlio Cezar.
Estimativas da Polícia Militar apontam que, ao menos, 20 mil pessoas prestigiaram o evento. “Esse bloco é bom demais… É tanta gente que parece que essa avenida foi pintada de amarelo” comemorou a universitária, Jéssica Amorim.
Esta foi a 11ª edição dos Tabaqueiros. Tradicional bloco do lugar, organizado por um grupo de amigos, não possui fins lucrativos, é beneficente e resgata antigas raízes. O vereador e jornalista Júlio Cézar lembra que por muito tempo aquela região produzira tabaco ou rapé, dando origem ao nome do bloco, Tabaqueiros, mas nas décadas de 60 e 70 esse nome era considerado uma ofensa para a população, mas hoje já caiu na graça popular e acabou virando festa.
Os abadás são trocados por alimentos e esse ano, o material arrecadado se destinará a beneficiar as seguintes entidades: Lar da Menina, Vila do Idoso, Seminário Diocesano, Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), além da ONG Drogas Nem Pensar. O coordenador do evento, José Alves, declarou que a iniciativa de arrecadar donativos mostra a importância da participação e responsabilidade social que cada folião deve ter para ajudar essas entidades.
Enfim, o bloco Os Tabaqueiros em mais uma edição, foi um verdadeiro “arrastão”de sucesso e fez a alegria do povo de Palmeira de Fora e região, visto que veio gente de muitos outros lugares.