Irmão do ator Leandro Hassum é preso sob suspeita de estelionato
Foi preso no começo da tarde deste sábado, 13, pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, irmão do ator Leandro Hassum. Ele é suspeito de aplicar golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por um representante de uma agência de turismo de São Paulo. O golpe consistia em solicitar ingressos em operadoras de venda para pagar depois, o que nunca era feito.
Segundo o delegado titular da especializada que efetuou a prisão, Antenor Lopes, Carlos Alexandre foi preso no local em que trabalhava, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, após desconfiarem do golpe, as operadoras entraram em contato com a delegacia. Durante as diligências, os agentes localizaram o homem que estava fazendo a coleta dos ingressos. Em depoimento, ele afirmou que foi contratado por Carlos Alexandre para fazer a coleta de ingressos. O homem havia conseguido pegar 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil. Todos eles foram recuperados pelos policiais.
EGO