Mangueira é campeã após 14 anos com homenagem a Maria Bethânia
A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do Carnaval 2016 do Rio de Janeiro. Com um enredo em homenagem a Maria Bethânia, a escola da comunidade na zona norte do Rio fez um desfile à altura da homenageada. Maria Bethânia: a Menina dos Olhos de Oyá é o enredo do 18º campeonato da escola, que também tem um supercampeonato. A Mangueira não era campeã do Carnaval desde 2002.
A escola foi a última a desfilar do Grupo Especial, mas mesmo assim conquistou o público presente na Sapucaí. Bethânia também se emocionou durante a passagem pelo Sambódromo.
fez um desfile à altura da homenageada.A escola começou exaltando a religiosidade da cantora, primeiro o candomblé e, em seguida, o catolicismo, ensinado por Dona Canô à filha artista.
A Mangueira relembrou shows marcantes de Bethânia e sucessos gravados pela estrela. Renata Sorrah, Mart’nália, Regina Casé, Caetano Veloso, Chico César, Zélia Duncan e Vanessa da Mata foram algumas das personalidades que participaram da homenagem.
A escola se consagra como uma “especialista” em homenagens. Em 1986 e em 1998, Dorival Caymmi e Chico Buarque foram homenageados e também deram o campeonato à verde e rosa.
R7