Mais um morto na folia do carnaval
Os dois primeiros dias de carnaval foram violentos no município de São Luiz do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas. Na madrugada deste domingo (07), um jovem foi assassinado a tiros após o término da passagem de um bloco carnavalesco. A Polícia já tem suspeito do crime. Outro jovem já havia sofrido tentativa de homicídio nas primeiras horas do sábado (06), durante a passagem de outro bloco naquela cidade.
De acordo com as primeiras informações, a vítima fatal, conhecida como “Nego Liu”, foi morta com aproximadamente três tiros após a passagem de um bloco de carnaval pela rua Capitão Samuel Lins, próximo à Secretaria de Educação local. No momento do crime, a vítima estava sem identificação. Os motivos do atentado são desconhecidos. A polícia já tem suspeito, mas não forneceu detalhes, para não atrapalhar as investigações. Os Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para recolher o corpo e realizar os procedimentos necessários.
Na madrugada de sábado (06), uma pessoa foi atingida por disparos de arma de fogo durante a passagem de outro bloco carnavalesco na cidade, desta vez, na rua Fernando Sarmento. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como José Augusto Gonçalves dos santos, de 23 anos. Testemunhas afirmaram que após ser baleado, ele correu e tentou se esconder em bancas de feira instaladas no local, mas acabou caindo.
Em seguida, o jovem foi socorrido por uma ambulância e conduzido posteriormente ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As circunstâncias e os motivos do crime são desconhecidos. Informações extraoficiais indicam que a vítima é bastante conhecida na cidade. O estado de saúde de Augusto até o é desconhecido.
ASCOM/PC