Caso Dyllan: Promotor Nilson Miranda sugeriu prisão de Joyce
O promotor de Justiça Nilson Miranda confirmou, no começo da noite de ontem, quinta-feira (4), que sugeriu ao juiz da 5º Vara de Justiça de Arapiraca, Alfredo Mesquita, a prisão da mãe do menino Dyllan Taylor, de 3 anos, que faleceu depois de ter sofrido uma série de agressões na cidade de Arapiraca.
Segundo o promotor, a sugestão tem como finalidade a garantia da ordem pública. O representante do Ministério Público de Alagoas revelou que culpou a mãe e o padrasto por homicídio.
A solicitação de prisão da mãe do garoto, Joice Soares, havia sido feito pelo delegado responsável pela investigação, Magaiver Luis, ao final do inquérito policial. Ela é apontada de agredir o garoto juntamente com Meydson Alysson da Silva Leão, com quem tinha um relacionamento.
Segundo o comissário Gustavo Xavier, que igualmente operou na averiguação do caso, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) abonou a versão do padrasto de que a criança estava sendo surrada invariavelmente. “Ele confessou o crime, como também disse que a mãe da vítima tinha participação ativa nas agressões”, disse Xavier.
Da Redação