Caso Dyllan: delegado pede prisão de Joyce, mãe do garoto morto em Arapiraca
A Polícia Civil informou à imprensa alagoana nesta segunda-feira (1), que o delegado Magaiver, responsável pela investigação da morte do menino Dyllan Taylor Soares, em Arapiraca, concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça com o pedido de prisão preventiva da mãe da criança, Joyce Silva Soares.
O inquérito foi remetido na última quarta (27) à 5ª Vara Criminal da comarca daquele município pela Delegacia de Homicídios.
O menino de 3 anos foi encontrado morto no dia 21 de janeiro, dentro de casa e com diversos hematomas pelo corpo. No mesmo dia, o padrasto dele, Meydson Alysson Alves da Silva Leão, foi preso em flagrante sob suspeita de homicídio qualificado.
Segundo a polícia, Dyllan teria morrido no dia anterior. Em depoimento, a mãe da criança disse que havia saído para trabalhar e deixado o filho em casa com o padrasto. Meydson Silva admitiu à polícia que costumava agredir a criança, mas que o fazia na companhia da mãe dela. A polícia acredita que Dyllan morreu em conseguência da série de agressões.
A 5ª Vara Criminal confirmou o recebimento do inquérito policial, mas não informou o teor do documento. O juiz substituto Jandir de Barros Carvalho informou que o titular retorna das férias na próxima quarta (10) e que é ele quem ficará responsável pela análise do caso para decidir se decreta a prisão de Joyce.
Estadão Alagoas c/ Diário Arapiraca/ G1