Ônibus com cerca de 40 romeiros de Arapiraca, com destino a Juazeiro, capota na curva do S na região do Cariri
Por volta das 21h de ontem ( 30 de janeiro), aconteceu um grave acidente com ônibus de identificação escolar procedente Arapiraca, Estado de Alagoas, com lotação de romeiros, descia a Serra da Chapada do Araripe pela CE-060, e quando adentrava a área mais perigosa denominada de curva do S para chegar ao Distrito do Caldas, o veículo perdeu por completo o sistema de freios, o motorista então jogou o ônibus para cima da barreira vindo a chocasse com uma árvore.
No acidente muitos romeiros ficaram feridos. O local do acidente é muito próximo à comunidade do Sítio Riacho do Meio, e moradores da localidade e populares logo procuraram acionar os órgãos como Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar. Muitos feridos foram socorridos para os hospitais de Barbalha Santo Antônio e São Vicente de Paulo e o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte, conforme as informações prestadas pelos socorristas. Vários romeiros com menos gravidade receberam atendimento médico no local.
O acidente poderia ter sido uma das maiores tragédias da denominada curva do S na região do Distrito do Caldas, isso porque, o local que o ônibus foi jogado pelo motorista na barreira, fica muito próximo de um grande abismo na área mais perigosa da curva entre a cidade de Jardim e Barbalha.
Reconfirmando que o ônibus com cerca de 40 romeiros vinha da cidade de Arapiraca-AL, com destino Juazeiro do Norte, para os romeiros participarem das comemorações religiosas “Celebração das Candeias” romaria que acontece todos os anos no dia 2 de fevereiro.
Diário do Cariri / Silva Neto – Colaboração e fotos: Lindicássia Nascimento / Subtenente Sávio e Ricardo Sousa