Economistas prestam homenagem ao Pinto da Madrugada
A grande prévia carnavalesca da capital alagoana, já tida como uma das maiores do Brasil acontece sábado próximo, quando mais de 200 mil pessoas estão sendo esperadas, a fim de ver e curtir com muito frevo, o desfile do bloco Pinto da Madrugada. E quanto ao clima de otimismo para o desfile deste ano, que entra para a sua 17ª edição, foi narrado nesta quarta-feira, pelo presidente da agremiação, Braga Lyra (camisa branca fantasiada) em meio a um café da manhã, oferecido como homenagem de seus companheiros de profissão, que integram o Conselho e o Sindicato dos Economistas de Alagoas.
“O Pinto da Madrugada passou a ser um verdadeiro patrimônio da nossa cultura; razão que nos levou a se empenhar para não vê-lo fora da avenida este ano” comentou Lyra, relembrando a atitude do prefeito de Maceió, Rui Palmeira que travou a parceria da Prefeitura com o bloco de forma inédita. A medida segundo Braga, surpreendeu a todos que fazem a agremiação que tanto tem engrandecido a imagem de Maceió, sobretudo por ser um bloco que não visa fins lucrativos e é aberto ao público de forma democrática.
“Tivemos que recorrer ao governador Renan Filho, que imediatamente reconheceu a importância da festa para o engrandecimento da economia alagoana”, disse Braga Lyra, acrescentando que vários parceiros do setor privado também têm contribuído financeiramente para que o Pinto da Madrugada saia na avenida, onde este ano, a expectativa é de que haja um recorde de público.
“O Braga agiu de forma ousada, mas amparado na importância do que representa o Pinto da Madrugada para os alagoanos” disse Marcos Calheiros, presidente do Sindicato dos Economistas, comentando sobre o afastamento da Prefeitura de Maceió como então grande parceira da festa.
Por Edmilson Teixeira