Clube dos Animais Domésticos de Palmeira dos Índios continua atraindo admiradores e sócios
O Clube dos Animais Domésticos de Palmeira dos Índios, com sede situada à rua Manoel Gomes da Silva, 230, no bairro Tenório Cavalcante, vem atraindo a cada dia, mais admiradores de várias cidades da região, e consequentemente aumentando o seu número de associados. Vale acrescentar, que o Clube presidido por Naylson Barbosa, não tem nenhuma finalidade lucrativa.
Criado em 10 de março 2015, a associação já conta com 25 sócios e um dos objetivos é participar de Torneios de Aves Domésticas, representado Palmeira dos Índios ou Alagoas, cujos torneios são realizados em diferentes cidades do Brasil.
ENTENDA O QUE SÃO ANIMAIS DOMÉSTICOS:
“Animais domésticos: são aqueles animais que através de processos tradicionais e sistematizados de manejo e melhoramento zootécnico tornaram-se domésticas, possuindo características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo inclusive apresentar aparência diferente da espécie silvestre que os originou.
Exemplos: calopsita, periquito-australiano, ring-neck, manon, mandarim, canário-belga, porco, galinha, pato, marreco, peru, avestruz, codorna-chinesa, perdiz-chucar, gato, cachorro, cavalo, vaca, búfalo, abelha-européia, escargot, entre outros.
O controle de animais domésticos é feito pelas Secretarias e Delegacias vinculados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Gerências de Zoonoses, vinculadas ao Ministério da Saúde ou às Secretarias Estaduais de Saúde.”
Para se tornar sócio, o pretendente tem que concordar com todos os itens do estatuado do clube, sob pena de não ser aceito, e sendo sócio, não observando os critérios das normas do clube, será desligado.
Para melhor esclarecer suas atividades e normas, o Clube dos Animais Domésticos de Palmeira dos Índios torna público através do Estadão Alagoas, todas as suas normas, fazendo assim um demonstrativo da seriedade com que trata da questão.
“A partir da ocasião que é acordada a necessidade de resguardarmos o meio ambiente, brota um novo entendimento de relacionamento, voltado para o acatamento a todas as formas de vida, onde se inclui os animais”. – se expressou ‘a nossa redação o presidente do clube, Naylson Barbosa.
Portanto, tal iniciativa serve como exemplo de Cidadania, e orgulho para toda comunidade local.
Da Redação
Agradeço demais a sua públicação meu amigo.