Pastora e primas são sequestradas e encontradas mortas em Conquista na Bahia

Captura de Tela 2016-01-20 às 16.43.32-cropA pastora Marcilene Oliveira Sampaio, achada morta nesta quarta-feira (20) ao ser sequestrada na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, também era professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). A informação foi confirmada pela instituição de ensino. Uma prima da pastora também foi assassinada na mesma ocasião.

De acordo com informações da Polícia Civil, dois suspeitos de participação no crime foram presos e uma terceira pessoa está sendo procurada. As vítimas foram encontradas numa estrada que liga Conquista ao município de Barra do Choça, pela manhã. O motivo do crime ainda é investigado.

Segundo a Uneb, Marcilene Sampaio era professora do curso de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas – e já atuou como diretora do Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) do Campus XX da Universidade, em Brumado.

A vítima era mestre em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e iniciou a carreira na Uneb em 2004. A Reitoria da UNEB informou que presta solidariedade a familiares e amigos de Marcilene. Disse ainda que espera que a apuração das circunstâncias da morte seja realizada e concluída com celeridade.

Crime
Segundo a Polícia Civil, as duas mulheres foram sequestradas na noite de terça e mortas com golpes de pedra. O marido da professora, que também é pastor evangélico, estava com as duas no momento da chegada dos criminosos. De acordo com a polícia, ele foi espancado, mas conseguiu fugir e só apareceu na manhã desta quarta.

Os suspeitos de envolvimento no crime não ainda tiveram os nomes divulgados. Os detalhes da investigação serão divulgados à imprensa em coletiva nesta quarta, segundo o delegado Marcus Vinícius, da 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *