PC cumpre mandado de prisão contra assaltante de banco

Captura de Tela 2016-01-18 às 19.21.25-cropAgentes da Seção de Roubo a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), deram cumprimento a mandado de prisão, expedida pela 17ª Vara Criminal, contra Gustavo Felipe da Silva, de 24 anos, apontado como integrante de uma quadrilha envolvida em diversos assaltos a banco, em Alagoas.

Em julho do ano passado, segundo o delegado Filipi Caldas, da Serb, a Polícia Civil desmantelou o grupo criminoso, liderado por Claudio Flor de Andrade, conhecido como “Paulista” ou “Truta”, e Oscar Bispo Silva, que usava também o nome de “Willames Bispo de Jesus”. Foram presos ainda: Gisellia Ribeiro da Silva, Agildo Avelino, José Givaldo Ribeiro da Silva, “Gil”, Josimar Manoel da Silva. Gustavo era o último foragido do grupo.

Eles são acusados de terem cometido assaltos às agências: Banco do Bradesco, localizada no Farol, em Maceió, nos dias 06 e 27 de março do ano passado; Bradesco e Banco Santander, no Centro da Capital, em maio, e do Bradesco em Coruripe, delito cometido em julho de 2015.

As prisões foram resultados de investigações realizadas pela Seção de Roubo a Banco, que tiveram inicio no mês de março.

Segundo o delegado Filipi Caldas, o grupo agia de maneira parecida e não utilizava explosivos. “Sempre estavam bem vestidos, com camisa social e paletó, para não levantar suspeitas, e preferiam render funcionários, exigindo que o cofre fosse aberto”, completou.

 

PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *