Palmeira: Prefeitura exonera e readmite após dois dias parte dos comissionados

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), iniciou oficialmente desde ontem  (13), um pacote de readmissões de seu primeiro e segundo escalão, que fazem parte  do  teto de 212 comissionados , o conhecido “Trem da Alegria”, exonerados na segunda (11).

A demissão em massa defendida e executada pela prefeitura deixa a população um tanto curiosa.

Como já é conhecido em Palmeira dos Índios, o cabide de emprego serve para atender aos anseios do grupo político liderado pelo Chefe do Executivo.

De acordo com o Diário Oficial eletrônico do município, (publicado no dia 13 de janeiro de 2016), foram readmitidos funcionários da administração.

A última demissão em massa aconteceu ano passado 08 de setembro.

James Ribeiro lutou pela “Lei Delegada”, aprovada pela Câmara de Vereadores, que permite a criação de 212 cargos em comissão. Devido a falta de recursos para colocar nos trilhos o cabide de empregos que ficou conhecido como “Trem da Alegria”, o Chefe do Executivo teve que voltar atrás da sua própria decisão.

Ribeiro, que já havia demitido todos comissionados, exceto os secretários, vem readmitindo parte desses servidores e segundo informações, muita gente ficará fora da lista,  que se “renovará” com vistas ao pleito de 2016. Segundo fontes ligadas ao chefe do executivo, a avaliação do gestor é de que os recolocados estão, de fato, “comprometidos” com o governo e com o sucessor.

 

Da Redação

Um comentário em “Palmeira: Prefeitura exonera e readmite após dois dias parte dos comissionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *