Arena do CSE: mais um “frango” da atual gestão

Até semelha que eleitor bom é aquele que se deixa driblar por  “otoridades municipás”.

Neste mundo galante perpetuado por farsas, a população palmeirense já está calhada às desordens da atual gestão e de sua eficiente equipe de subservientes.

Se formos escriturar os “frangos” do Chefe do Executivo, o placar da ilusão é muito alto versus a população. Satisfaz rememorar alguns tentos, como o tão divulgado Polo Industrial, a fundação de um IML, melhora nas escolas municipais, uma UPA (que upada!) que resolvesse o problema da saúde do município, o Fórum da cidade, praças e novas avenidas, e a tão pensada arena do CSE.

batch_IMG_5957 batch_IMG_5948 batch_IMG_5945 batch_IMG_5950

O certo é que os torcedores que estiveram no estádio na noite desta quarta-feira, não retornaram tristes para suas casas, comovidos com a derrota do time. Afinal, na vida não só se ganha. No entanto, eles voltaram para suas residências em estado de catatonia, com a “desgraceira” que presenciaram; um alambrado que mais parece uma cerca de curral de gado, iluminação hipotética, sanitários imundos, ausência de acabamento apropriado e, completamente desconforme com o que foi mostrado ao torcedor através de uma maquete, cujo vídeo pela sua excelência de produção, não foi fato muito barato.

 

Esta Arena vai ficar contabilizada como mais uma caraminhola dos governos da cidade. Alguém se lembra da famigerada Lei de Newton na gestão de Minervo Pimentel?

ENTENDA O CASO DA LEI DE NEWTON

A companhia de abastecimento de água do estado – CASAL – estava ampliando o sistema de distribuição de água de Palmeira dos Índios e necessitava construir um novo reservatório. Como todo prefeito quer mostrar suas obras ao povo, Minervo defendia a tese de construir o tal reservatório na parte baixa da cidade, em um local em que a população pudesse vê-lo nitidamente. Acontece que os técnicos da companhia de água alegaram que, por economia, o reservatório deveria ser construído na parte alta, uma vez que a distribuição da água respeitaria a famosa “Lei da Gravidade”, de Isaac Newton.

Ao ouvir tal alegação, o prefeito teria dito:

– Que Newton que nada! Quem manda nessa cidade é o prefeito e o prefeito sou eu!

Dito isso, chamou o vereador Jaime Guimarães, seu líder na Câmara Municipal, e ordenou:

– Jaime, reúna imediatamente os vereadores e elaborem uma lei para derrubar essa tal Lei da Gravidade.

No outro dia, o vereador Jaime Guimarães volta e lhe comunica:

– Senhor Prefeito, não podemos derrubar a tal lei porque ela não é uma lei municipal, ela é uma lei federal!

A história ganhou repercussão nacional, sendo noticiada na página 12 do Jornal do Brasil, edição de 10 de junho de 1971 e serviu de texto para piadas com prefeitos pelo Brasil afora…

Imposição ou não do prefeito, existe um reservatório construído na parte baixa da cidade…

Gozação à parte, Minervo Fernandes Pimentel foi um dos melhores prefeitos que Palmeira dos Índios já teve.”

Contrapondo com o melhor, pode-se proferir que a atual gestão está sendo uma das piores  que já surgiu por este solo xucurus. Um verdadeiro engodo político colocado na prefeitura através de manobras mágicas que nem Houdini seria capaz de realizar.

2 comentários sobre “Arena do CSE: mais um “frango” da atual gestão

  1. Tambem pra fazer um chiqueiro que so cabe 4 mil pessoas é melhor q não faça mesmo isso não é tamanho de arena isso é tamanho q quadra de futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *