Prefeitura de Palmeira exonera cerca de 200 comissionados
O prefeito de Palmeira dos Índios, cidade localizada no Agreste de Alagoas, exonerou nesta segunda-feira (11), mais de 200 comissionados, que são as indicações diretas para funções de confiança do gestor municipal.
O anúncio das demissões foi publicado no Diário Oficial do município, através da portaria N 006/2016-GP.
Com esse corte, não se sabe para onde a prefeitura redirecionará o recurso.
James Ribeiro lutou pela “Lei Delegada”, aprovada pela Câmara de Vereadores, que permite a criação de 212 cargos em comissão.
Pode-se afirmar que o município de Palmeira dos Índios carece de planejamento com os recursos públicos.
A demissão em massa defendida e executada pela prefeitura divide opiniões. Segundo um especialista em improbidade administrativa que preferiu não se identificar, “medidas como esta não limpam a máquina pública e podem configurar abuso de poder, desvio de finalidade e até danos morais. Exonerações seguidas de recontratações devem ser bem fundamentadas”, explicou.
Como já é conhecido em Palmeira dos Índios, o cabide de emprego, principalmente neste ano de eleição, serve para atender partidos, apoiadores políticos, eleitores, além do clientelismo, que não apenas beneficia amigos, mas também possíveis inimigos sem utilizar qualquer critério racional da necessidade pública.
Com a palavra o Ministério Público!
Da Redação