10º BPM registra apreensão de três armas de fogo
Guarnições do 10º Batalhão da Polícia Militar registraram nas últimas 36 horas a apreensão de três armas de fogo em cidades do interior de Alagoas, que fazem parte da área circunscricional policiada pela Unidade.
No Sítio Pilões, zona rural de Estrela de Alagoas, após denúncia anônima, a guarnição local efetuou a prisão de Zenildo Feitosa da Silva, de 44 anos, portando ilegalmente uma espingarda de calibre 32, sem numeração, contendo 13 cartuchos, sendo oito intactos e cinco deflagrados. A ação foi registrada no final da tarde da última quinta-feira, 07. Ele foi conduzido para a delegacia local e autuado pelo delito.
Já a guarnição da Radiopatrulha, no início da noite do último dia 07, foi deslocada até o Povoado Gavião em Palmeira dos Índios, para atender uma ocorrência de perturbação do Sossego, e ao chegarem ao local abordaram Romário da Silva Amorim, de 20 anos, que esboçou atitudes suspeitas, porém nada foi encontrado. Ao realizarem uma busca na residência do suspeito foi encontrada uma garruncha, sem calibre definido; além de um cartucho de calibre 28, sendo então conduzido à 5º Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Em Cacimbinhas, no Povoado Pedra Branca, a guarnição local foi informada na tarde de ontem, 08, via telefone, de que um indivíduo conhecido como “vassourinha” estaria ameaçando seu ex-sogro. Os militares foram até o local, porém o acusado já havia fugido, adentrando a mata da Caatinga, não sendo possível a sua captura. Durante a fuga ele deixou para trás uma espingarda de calibre 36, contendo um cartucho deflagrado, que foi apreendida e entregue a Polícia Civil para os devidos procedimentos.