Prefeito de Igaci empossa conselheiros tutelares no Município
Tomaram posse, pelas mãos, do prefeito, o médico Oliveiro Torres Piancó, na manhã dessa quinta-feira (07), os novos conselheiros tutelares, eleitos em outubro passado, em uma movimentação que, democraticamente ficará n a história do município de Igaci, Agreste de Alagoas.
Em solenidade, realizada na Câmara Municipal, receberam seus Atos de Posse, que terá duração até 2018, os atuais conselheiros André da Silva Avelino, Ernandes Nascimento da Silva, José Alysson Ferreira Medeiros, Sandra Guedes Magalhães (reeleita) e Josefa Jacimara Ferreira da Silva.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, além do Chefe do Executivo Municipal, Oliveiro Torres Piancó, o vice-prefeito Ronaldo Cavalcante, os vereadores Remi Constantino (Presidente da Câmara), Rafaela Cavalcante, Edival Ferreira, Nildo Laurentino, Val Turismo e Valmir.
Também marcaram presença, os Secretários Voni Xavier, Neno Toledo, Joelma Cavalcante, Maria Alves, Altair Torres, Murilo e André Medeiros.
Em seu pronunciamento de despedida, o radialista Jordão Lopes, conselheiro por dois mandatos, agradeceu o apoio que teve para que pudesse abraçar a árdua e valiosa missão de Conselheiro Tutelar, destacando então a abertura para o diálogo que existe atualmente entre os Conselhos Municipais e os gestores.
Dentro do que se espera, a atenção administrativa e pessoal do prefeito Oliveiro Torres, que em sua fala exaltou a importância de cada Conselho
Tutelar, reafirmou que estará sempre aberto ao diálogo, e que dentro de seus limites não medirá esforços para colaborar para assegurar os Direitos da Criança e do Adolescente, para que desta forma construa-se possibilidades de uma sociedade com menos disparidades.
O conselheiro empossado, André Avelino, representando o Conselho Tutelar, foi bastante aplaudido, quando em sua fala citou textos bíblicos que enfatizam a honestidade, e o cumprimento das atribuições que cabem ao cargo. As ex conselheiras Margarida, Olívia e Carleane foram parabenizadas pelo trabalho realizado, fez questão de lembrar a presidente do Conselho do Direito da Criança , Rosa Maria.
Assessoria