Morre a enfermeira D. Cícera, parte da história do Hospital Santa Rita

Captura de Tela 2016-01-08 às 11.48.31-crop
Crédito; Redes Sociais

Ela era “prática”, como se chamava á época, parteira, e, ao adentrar ao grupo de servidoras do Hospital Santa Rita e Maternidade Santa Olimpia, já passava a ser enfermeira.

Faleceu na manhã desta sexta-feira, Cícera Albuquerque de Góes, muito conhecida durante mais de 45 anos como D. Cícera., que, segundo o médico Sebastião Lessa com quem tinha uma afinidade de décadas, prestou relevantes serviços ao povo palmeirense naquela unidade hospitalar, além de serviços de enfermagem mesmo extra hospital. “Ela deu a vida pelo trabalho.

Tanto que, quando fui provedor do Santa Rita, coloquei o seu nome no Posto da Maternidade. D. Cícera contribuiu demais com as parturientes. Uma pessoa mais do que servidora e que vai nos fazer, ao Hospital, à Maternidade e até ao povo de Palmeira dos Índios, muita falta”, declarou Dr. Sebastião Lessa bastante emocionado.

D. Cícera durante essas mais de quatro décadas de dedicação ao Hospital Regional Santa Rita e aos médicos de sua época, e até os da nova geração, gozou, além de grande amizade, mais ainda de irrestrita confiança de todos.

A enfermeira Cícera Albuquerque já estava hospitalizada há sete dias, com problemas pulmonares e veio a falecer hoje pela manhã com falência múltipla dos órgãos.

O corpo da enfermeira está sendo velado na capela do hospital regional Santa Rita até as 07h deste sábado (09) quando o corpo será transladado para o Campo Santo Parque do Agreste. O sepultamento acontece  ás 16h.

Da Redação

20 comentários sobre “Morre a enfermeira D. Cícera, parte da história do Hospital Santa Rita

  1. Meu Deus,não sabia que a Cicera estava morando ai,Cicera era minha amiga colega companheira de quarto quando trabalhei no Hospital Santa Rica,minha amiga do coração passei os melhores momentos da minha vida na época com ela, que triste não encontrá-la com vida, sempre sonhei com isso,nossa triste de mais!!!,uma pessoinha linda fizemos muitas coisa boas pra pessoas juntas, que Deus a receba no Céu,ficara ternamente no meu coração.

  2. E O Q TEMOS P HJ É SAUDADES.
    Saudades de uma pessoa humilde e humana q gostava de ajudar as pessoas. Sem destincão de cor ou classe social. Com certeza ela fez por merecer todo esse reconhecimento. Pois sempre foi uma guerreira q ia fazer agora 51 anos de Trabalho.
    Esse mérito ñ é p qualquer um ñ. E nós familiares seremos eternamente gratos por todo amor é dedicação p com todos. Se existir no mundo alguém q ñ gostasse dela. É pq esse alguém ñ presta nem p tocar fogo. Ela teve tantas qualidades q se fosse p falar eu passaria o resto do ano falando e ñ consseguiria descrevelas.
    Tantas pessoas ilustres morrem e ñ se tem nada de bom p falar sobre elas. Mais D.CICERA será única. É por isso q se falam tão bem dela.

  3. D.Cícera foi muito importante quando fui ganhar meu primeiro filho,sou muito grata a ela.Que Deus a ponha em um bom lugar.Obrigada D.Cícera.

  4. Nos cacimbinhenses estamos consternados com o falecimento da nossa amiga enfermeira que foi para toda comunidade palmeirense e cidades circunvizinhas o ícone o exemplo de dedicação trabalho compromisso e amor

  5. UM SER HUMANO , QUE VEIO AO MUNDO PARA SERVIR. E COMO SERVIU AS PARTURIENTES DA REGIÃO DE NOSSA PALMEIRA, DURANTE QUASE MEIA DÉCADA DE DEDICAÇÃO E AMOR A PROFISSÃO. VÁ EM PAZ AMIGA ,A SENHORA CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA…

  6. A conheci, em um momento triste onde a mesma mim deu total apoio, uma pessoa muito boa descanse em paz vai deixar sem duvida muitas saudades.

  7. Palmeira perde uma das pessoas mais importantes que já passou por esse solo, boa profissional, dedicado na missão que escolheu para sua vida, que foi receber muitas vidas que nasceram naquela unidade hospitalar, hoje existe muitas pessoas no Brasil e fora dele que receberam o primeiro contato das mãos meigas dessa grande mulher, conheço seu esposo e filhos, aos quais quero dividir a dor do momento.

  8. Pessoa digna e competente, acima de tudo, ser humano decente.Grande perda! Obrigada Cicera, pelo seu apoio nas horas difíceis. ..vai com Deus.

  9. Muita querida. dona Cicera Saudades vou sentir. pois a senhora cuidou muito de mim quando eu tive meu filho.vai com deus. descansa em paz.meus sentimentos a família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *