Del Nero retoma chefia da CBF e Marcus Vicente deixa o cargo

Captura de Tela 2016-01-06 às 09.02.12-cropO deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) deixou ontem o cargo de presidente interino da CBF. Em um vídeo publicado no site da entidade, Vicente disse que cumpriu a sua missão e vai cuidar do seu mandato em Brasília.

“Eu cumpri a minha missão como interino na CBF. Estava combinado com o presidente licenciado Marco Polo Del Nero que eu ficaria até hoje (ontem), dia 5 de janeiro. Vou cuidar agora do meu mandato de deputado federal”, disse.

Vice-presidente da entidade como representante da região Centro-Oeste, Vicente tomou posse no dia 3 de dezembro, convencido por Marco Polo Del Nero, que se licenciava do poder.

Naquele dia, Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA, acusado de fazer parte de um esquema de recebimento de propina no futebol. José Maria Marin, ex-presidente da CBF, está em prisão domiciliar nos EUA pela mesma acusação.

Apesar do discurso de Vicente, de que havia cumprido a sua missão e que acordou ficar até o dia 5 de janeiro no posto, ele deixou o cargo fora do período previsto.

A licença de Del Nero era de 150 dias. O parlamentar pediu uma licença de dois meses do seu cargo na Câmara.

Vicente e Del Nero entraram em conflito nos últimos dias. O vice não aceitava dividir o poder com o presidente licenciado, que seguia dando ordens aos diretores da entidade.

 

Fonte: Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *