Polícia Civil esclarece chacina de Guaxuma

6

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, na manhã desta segunda-­feira (14), o relatório final das investigações que levou ao esclarecimento da chacina de Guaxuma, ocorrido em novembro deste ano, que vitimou quatro pessoas de uma mesma família.

O crime ocorreu durante a madrugada em um sítio, onde Evaldo da Silva Santos, sua esposa Jenilza de Oliveira Paz, de 25 anos, e os filhos: Maria Eduarda, de nove anos e Guilherme, de apenas dois anos, foram mortos com golpes de facão.

Uma terceira criança de cinco anos sobreviveu ao atentado e reconheceu o acusado, por diversas vezes. Ela recebeu acompanhamento psicológico durante todos os procedimentos em que esteve envolvida.

Segundo esclarecimentos, a motivação do crime foi financeira. O irmão de Daniel iria comprar um barco de pesca com o caseiro Evaldo. Daniel chamou Evaldo para o lugar onde o crime foi cometido com o pretexto de conversar com a vítima e o irmão dele sobre a compra da embarcação.

Durante entrevista coletiva, em Jacarecica, os delegados que participaram das investigações: Cícero Lima, gerente de polícia judiciária 1; José Carlos, coordenador da delegacia de homicídios da capital; Antônio Henrique, presidente do inquérito e Lucimério Campos, responsável pelo levantamento de local de crime, deram detalhes sobre todos os métodos realizados pela polícia, que levaram ao indiciamento de Daniel Galdino Dias, 31 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *