Líder do tráfico em Santana morre em confronto com a polícia
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na terça-feira (8), resultou na prisão de Zaquiel Santos Silva, conhecido por “Quiel”, e na apreensão de um menor de 17 anos, integrantes de uma quadrilha envolvida em vários crimes na região de Santana do Ipanema.
O líder do grupo criminoso, Paulo Ricardo dos Santos, o “Nego Cão”, de 26 anos, reagiu ao cerco e atirando contra os policiais, acabou atingido, foi socorrido até o hospital regional e morreu na Unidade de Emergência do Agreste.
A ação policial foi deflagrada após investigações sobre as atividades criminosas da quadrilha. O grupo foi cercado em uma residência, no bairro Floresta, em Santana, onde estava escondido. Os três tentaram fugir, pulando o muro dos fundos da casa, ocasião em que houve a troca de tiros.
A polícia apreendeu com o grupo uma espingarda calibre 12, um revólver 32 – com cápsulas deflagradas -, munições, além de drogas.
Levantamentos realizados pelo delegado regional Fábio Costa revelam que “Nego Cão” era um dos líderes do tráfico em Santana do Ipanema, estando também envolvido em roubos e homicídios.
Em maio, ele teria mandado matar dois idosos porque se negaram a guardar uma motocicleta produto de roubo da quadrilha. Em seguida, mandou queimar os corpos, abandonando-os próximo à delegacia. Ele também teria assassinado sua ex-companheira.
“Quiel” e o adolescente, detidos na operação, foram levados para a delegacia regional, onde foram autuados.
Ascom PC/AL