Rei do danone, Chulapa é a favor da liberação de bebidas nos estádios
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei que permite a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol alagoanos. Enquanto a maioria dos deputados votaram favoráveis a ideia, apenas três foram contra.
Do lado de fora do parlamento alagoano, não falta aprovação por parte dos torcedores. E não é apenas torcedor que gostou da iniciativa. Veterano, o atacante Aloísio Chulapa também está a favor do projeto, desde que exista responsabilidade.
– Eu aprovo, só queria que as pessoas tomassem educadamente e tivessem consciência para beber, e não para arrumar confusão. Se for pra torcer pelo time, sem gerar confusão, sou a favor. Pra beber moderadamente, não tem prejuízo nenhum e eu aprovo sim essa ideia – opinou.
Enquanto a lei não é sancionada, Chulapa disse que espera com ansiedade pelo desfecho e, como amante do “danone” (cerveja no dicionário dele), garante que também vai querer tomar uma cervejinha quando estiver nas arquibancadas.
– Pra torcedor, futebol sem danone não combina. Quando eu tiver a oportunidade de ir para a arquibancada assistir a algum jogo, com certeza vou querer tomar o meu danone também. Isso faz parte do espetáculo, é uma diversão sadia. Agora o que não pode é virar bagunça, confusão. Isso aí eu sou totalmente contra.
Sobre o futuro dentro das quatro linhas, o atacante, de 40 anos, afirmou que está com data marcada para chegar as Maranhão e iniciar os trabalhos no novo clube.
– Estou com viagem prevista para o Maranhão para ainda este mês. Enquanto isso, estou aqui na minha querida Atalaia, fazendo os meus trabalhos em casa mesmo e aproveitando o carinho da minha família e dos meus amigos. Quando a pré-temporada chegar, aí o bicho vai pegar e a gente vai ralar muito para trombar com os zagueiros e fazer gols para o Maranhão Atlético Clube.
Para ser finalizado, o Projeto de Lei passará por uma segunda votação na Assembleia Legislativa e em seguida será encaminhado para sanção do governador Renan Filho.
Globo Esporte