Quadrilha suspeita de tráfico é presa em operação integrada no Sertão
Quatro pessoas foram presas na noite dessa quarta-feira (02), suspeitas de tráfico de drogas, durante operação deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, no município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. Droga, arma e dinheiro foram apreendidos.
Durante a ação policial, na qual participaram policiais da Delegacia Regional e militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM), foram presos Alan da Silva, Manoel Messias Reti Estêvão, Nilton Araújo Dantas e Joelma Maria da Conceição.
Com os três últimos, a polícia encontrou um rifle do calibre 36, alem de 57 pedras de crack, mais 20 pacotes de maconha, três aparelhos celulares, munições e valor de R$ 155 em dinheiro. As prisões ocorreram na Rua do Índio, no bairro Craibeirinhas.
De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcante, levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da Polícia Civil indicaram que o trio sobrevivia da comercialização ilícita do tráfico de entorpecentes na região. Já Alan da Silva, segundo a polícia, cometeu furto e foi agredido por populares antes da chegada das forças policiais.
Segundo informações ele havia furtado um estabelecimento comercial no Povoado Lagoinha, área de assentamento da região. “Já havíamos feito os levantamentos, identificado todos, feita a investigação e esperamos o momento oportuno para efetuamos as prisões” ,explica o delegado.
Após os devidos procedimentos, os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e autuados em flagrante.