Família contrata advogado para reabrir caso da morte de empresário
E quando mais uma vez se pensava que o assassinato do ex-empresário do setor imobiliário alagoano, Orlando Alves de Farias, que tinha 51 anos, ocorrido em 2008, em Arapiraca (AL), cairia no esquecimento, a família da vítima resolve investir de forma incisiva no processo com a contratação de um advogado gaúcho: Eduardo Lemos Barbosa. Caberá a este advogado, juntamente com o promotor, a reabertura do inquérito que nunca foi finalizado e, dessa forma, retomar as investigações.
Como a polícia não concluiu a investigação, o juiz, na ocasião, entendeu que não havia como manter um decreto de prisão contra alguém a quem não existe uma acusação formal (Guaíra), fazendo, assim, desaparecer indício de autoria. Indignada, a família de Orlando contratou o advogado gaúcho.
O Dr Eduardo Barbosa, que atua em escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), informou que suas primeiras providências no caso serão a reunião de provas que estavam arquivadas (provas documentais) e a outiva de testemunhas que ainda não foram ouvidas. Segundo ele, em razão dos negócios de Guaíra no mesmo local onde ocorreu o assassinato, será possível ampliar as investigações.
Assessoria