Associação das Mulheres comemora 9 anos de fundação com show de Geraldo Cardoso
Da Redação
Fotos: Paulo Tourinho
Geraldo Cardoso fez show no último sábado, 28, em Palmeira dos Índios, na Avenida Alagoas, bairro Brasil. O espetáculo, aberto ao público, foi antecedido das apresentações dos reconhecidos do meio, repentista João de Lima e de Chau do Pife, e contou ainda
com estrutura de palco, som e iluminação, apropriados para a sua nova programação de shows.
O evento comemorativo ao aniversário de nove anos da Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AmpI), contou com a presença de associadas e população em geral.
A AMPi, segundo pessoas que preferem não revelar o nome, tem prestado relevantes serviços à comunidade local. A festa é organizada pela vereadora Sheila Duarte (PT) e é fruto de uma emenda popular do deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). O evento contou também com a parceria do Fecomércio AL, SINDILOJAS, SESC e SENAC.
O Matuto de Luxo soltou a voz; levou muita alegria e descontração, mas também emocionou o público ao homenagear o músico Emanuel Morais e o radialista Josmário Silva, ambos amigos e incentivadores do mesmo
O alagoano de Quebrangulo está entre os melhores nomes do forró do Nordeste, já tendo recebido várias premiações pelo reconhecimento de seu belo trabalho. O Matuto de Luxo é um dos autores mais gravados no contexto regional, por artistas como: Jorge de Altinho e Flávio José, que gravou “Casa de Tapera”, de autoria de Geraldo Cardoso e “Ari Persiano”, música de trabalho do novo CD de Flávio José.
“É com grande alegria que participo das comemorações de aniversário de uma entidade que tem patrocinado o bem-estar e saúde para as mulheres e da comunidade de Palmeira dos Índios. Para mim isso é muito importante e significativo”, disse ele.
Confira fotos: