Centroavante do CRB, Zé Carlos faz 19 gols e conquista a artilharia da Série B

catsO atacante alagoano Zé Carlos foi o artilheiro da edição 2015 da Série B. Com o fim da 38ª rodada neste sábado, o centroavante do CRB foi declarado oficialmente pela CBF o goleador da competição nacional, com 19 gols. Em segundo lugar aparecem Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG, com 14. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Zé disse que não descarta a possibilidade de renovar com o Galo, mas só vai definir o futuro em dezembro.
Neste sábado, por telefone, o artilheiro agradeceu à torcida do CRB e aos dirigentes pelo apoio, e dividiu o prêmio com os companheiros de time e a comissão técnica.

– Eu acho que fizemos um grande campeonato. Saímos de cabeça erguida, sabendo que foi um ano vitorioso para diretoria, torcida, jogadores e comissão técnica. A temporada foi muito positiva: fomos campeões alagoanos, fizemos a melhor campanha do CRB na história da Série B e fui o artilheiro. Isso é fruto de um trabalho sério  – declarou o atacante, que voltou Alagoas depois do jogo de sexta.

No Estádio Rei Pelé, o camisa 9 do Galo tem uma marca impressionante. Fez 14 gols diante da torcida na Série B. Fora, balançou a rede mais cinco vezes, sendo a última nesta sexta-feira, na derrota do time alagoano por 2 a 1 contra o Criciúma (assista abaixo), em Santa Catarina.

Evolução

O alagoano José Carlos Ferreira Filho ganhou projeção no CRB depois de iniciar a carreira no Corinthians-AL. Obteve destaque nacional no Criciúma, sendo artilheiro da Série B em 2012, com 27 gols, chegou a defender o Cruzeiro e voltou ao Galo em março deste ano. Estava em baixa.

O atacante, de 32 anos, demorou a engrenar. Fez apenas quatro gols no estadual e deslanchou apenas na Série B, sendo responsável por quase a metade dos gols do CRB na competição – o time balançou a rede 47 vezes. A trajetória foi modificada com a chegada do técnico Mazola Júnior ao clube, e Zé disse não esquecer da forma como foi tratado pelo treinador.

– No futebol, você tem que trabalhar e ser honesto com quem é honesto com você. O Mazola foi um pai para mim. Estava em baixa e, na primeira entrevista que ele deu, falou muito bem de mim, disse que eu era importante para o elenco. Aquilo mexeu demais comigo. Guardo aquela entrevista. Quero muito um dia voltar a trabalhar com o Mazola, que é um vencedor. É bom trabalhar para vencedores – lembrou.

Zé disse que chegou ao CRB abaixo da condição física ideal e precisou de um trabalho especial para entrar em forma.

– Também pedi à diretoria para me preparar por 20 dias com o Adriano, pois não havia feito pré-temporada, e, depois desse trabalho, as coisas começaram a acontecer. É muito bom saber que fiquei na história do CRB. E agradeço especialmente a cada companheiro. Todos me ajudaram a alcançar essa artilharia.

Futuro

Zé Carlos está muito valorizado no mercado, mas evitou falar sobre o futuro nos últimos dias. Até o dia 15 de dezembro, deve conversar com a diretoria regatiana para renovar ou não o contrato. Segundo ele, a torcida do Galo ainda pode ter boas notícias.

– Agora vou descansar com a família, participar também de um jogo beneficente em Santa Catarina e pensar no futuro. Entre o dia 15 e o dia 20 (de dezembro), devo definir minha situação. Recebi duas propostas do exterior, estou avaliando, mas o CRB não está descartado. De jeito nenhum.  Houve um mal-entendido com o presidente, mas conversamos e não ficou mágoa alguma. Agradeço ao presidente Marcos Barbosa pelo que fez por mim, e ele também me agradece pelo que fiz neste ano no CRB – explicou o centroavante.

Dois hat-tricks

O atacante marcou seis gols em dois jogos da Segundona. As vítimas foram o Macaé, na vitória por 3 a 1 do Galo em Maceió, e o Paysandu, no triunfo por 3 a 0 (veja abaixo) também no Estádio Rei Pelé. O Papão, inclusive, foi a maior vítima do artilheiro. Sofreu quatro gols em duas partidas, em Alagoas e no Pará.

CRB 3 x 1 Macaé (três gols)

CRB 1 x 1 Boa Esporte (um gol)

Santa Cruz 2 x 1 CRB (um gol)

CRB 3 x 0 Paysandu (três gols)

CRB 1 x 0 Náutico (um gol)

CRB 3 x 1 Criciúma (um gol)

Bragantino 2 x 1 CRB (um gol)

CRB 2 x 1 Mogi Mirim (um gol)

Boa Esporte 1 x 3 CRB (um gol)

CRB 3 x 2 Santa Cruz (dois gols)

Paysandu 5 x 1 CRB (um gol)

CRB 4 x 1 Atlético-GO (um gol)

CRB 2 x 0 Paraná (um gol)

Criciúma 2 x 1 CRB (um gol)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *